A chegada de uma frente fria pode trazer chuvas intensas, quedas de raios e rajadas de vento de até 80 km/h em algumas cidades do interior de São Paulo. Nesta sexta-feira (7), a Defesa Civil informou que um gabinete de crise será montado a partir das 18h do domingo (9) – data prevista para o início das chuvas.
As áreas mais afetadas por chuvas fortes incluem a região metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Vale do Ribeira, Serra da Mantiqueira, litoral norte e as cidades de Itapeva, Campinas, Sorocaba, Presidente Prudente e Marília. Essas áreas apresentam alto risco de temporais e chuvas intensas.
Outras regiões, como Bauru, Araraquara, Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca e Ribeirão Preto, apresentam risco moderado de chuvas fortes e condições climáticas adversas.
No entanto, antes da chegada da frente fria, a previsão meteorológica indica temperaturas extremamente altas, com algumas regiões de São Paulo registrando máximas superiores a 37°C.
Em Ribeirão Preto, no domingo (9), a máxima pode chegar a 35ºC, de acordo com a Climatempo.
Gabinete de crise
Com a previsão de condições climáticas adversas, um gabinete de crise será criado a partir das 18h de domingo (9). Uma equipe composta por representantes das concessionárias de energia elétrica, abastecimento de água e órgãos públicos, vão realizar o monitoramento da situação em tempo real e coordenar ações preventivas com os municípios afetados.
O Gabinete de Crise permanecerá mobilizado até terça-feira (11).
SAIBA MAIS
Estudo revela que apenas 1 a cada 4 imóveis no Centro de Ribeirão tem árvore na fachada
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
A participação feminina no agronegócio: avanços e obstáculos no caminho da liderança