O piloto que morreu após a queda de um avião agrícola nesta sexta-feira (28), em uma área rural no interior de São Paulo, foi identificado. A aeronave caiu entre os municípios de Guaíra e Miguelópolis, na região de Ribeirão Preto.
Segundo nota emitida pelo Grupo Precisão, que atua com aviação agrícola, a vítima é Josias Pereira Lemes, de 52 anos. O piloto, que era de Goiânia (GO), moreu no local.
O profissional fazia pulverização em um canavial com o avião, quando ocorreu a queda. A suspeita é que a aeronave tenha atingido a rede elétrica de alta tensão.
A empresa afirmou que o piloto era experiente e que a aeronave está em situação regular.
A empresa informou a queda ao Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4).
Leia a íntegra da nota:
“O Grupo Precisão manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do piloto Josias Pereira Lemes, 52 anos, ocorrido nesta manhã em um acidente aeronáutico no interior do Município de Guaíra, São Paulo.
Destaca-se a qualidade de um profissional experiente e querido por todos na empresa, sua partida deixa um vácuo impossível de ser preenchido em seus círculos de amigos e colegas.
Ratificamos que, o profissional era altamente capacitado, contendo todos os certificados e exames em dia, assim como, a aeronave possuía manutenção e documentação em situação regular.
Em razão deste infeliz acontecimento, compete aos agentes do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4), a investigação das causas do acidente, de forma que já se encontram devidamente informados, com chamado imediatamente posterior ao fato, conforme determina a legislação vigente.
O Grupo Precisão segue dando todo o suporte à família de Josias, cuja dor neste momento é claramente impossível de mensurar.”
Outro lado
Além disso, a CPFL Paulista emitiu nota de imprensa na qual afirma que sua linha de transmissão está dentro das normas técnicas. Há a suspeita de que o avião tenha atingido fios de alta tensão antes da queda.
Leia na íntegra :
“A CPFL Paulista lamenta o ocorrido na manhã desta sexta-feira (28), entre os municípios de Guaíra e Miguelópolis, e se solidariza com os familiares do piloto. A empresa informa que está apoiando as autoridades na apuração dos fatos, e reforça que sua linha de transmissão estava operando dentro das normas técnicas.”

SAIBA MAIS
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Como era o submarino que naufragou no Egito?