O piloto Renato Souza Filho, de 55 anos, morreu na tarde de sábado (26) após a queda de um avião ultraleve em uma propriedade rural entre Araraquara e o distrito de Bueno de Andrada, no interior de São Paulo. A aeronave havia decolado de Jaboticabal, cidade onde o piloto residia. No vídeo ele relata dificuldades de sobrevoo por causa da chuva, depois de abastecer e próximo do local onde deveria pousar.
De acordo com a Polícia Militar, o avião fez uma parada para reabastecimento em Araraquara e caiu minutos após a decolagem, na região do bairro Parque Tropical. Renato pilotava a aeronave com o objetivo de entregá-la ao proprietário. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Informações preliminares indicam que o ultraleve havia passado por manutenção recente no velame, material que compõe a asa da aeronave. O destino final era o Centro de Aviação de Araraquara, localizado a cerca de 600 metros do ponto da queda.
O local foi periciado pela Polícia Científica, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara. O sepultamento ocorreu neste domingo (27) em Jaboticabal.
Renato era conhecido na cidade como “Macarrão”. Além de piloto experiente, também atuava como instrutor e serralheiro. Segundo familiares, ele era apaixonado por aviação. Integrantes do clube de paraquedismo de Jaboticabal ressaltaram a experiência do piloto, e que ele sempre priorizava a segurança nos voos.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
—
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao @jornaltribuna
@jornaltribunaribeirao @jornalribeiraopreto
@noticiasribeiraopreto @meiamaratona
@meiamaratonainternacionalderibeiraopreto
@meiamaratonatribunaribeirao
#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto #ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão