Reconhecimentos incluem várias pessoas que prestam serviços à comunidade francana
A Câmara Municipal de Franca votou e aprovou nesta terça-feira diversas moções de aplausos e apoio, que homenageiam cidadãos e instituições por suas contribuições em diferentes áreas no município.
Do vereador Marcelo Tidy (MDB), estão na pauta quatro moções: a Moção nº 45/2025, ao atleta Murillo Henrique Rodrigues da Silva, capitão da Associação Atlética Francana, pelo gol marcado em partida contra o Batatais; a Moção nº 48/2025, à equipe de robótica Sesi Franca – Fran Robots, pela participação na Robo Cup Brasil.
E também a Moção nº 49/2025, ao estudante João Otávio Silva Ribeiro, pela participação na competição de robótica FLL First Lego League; e a Moção nº 50/2025, aos guardas civis Jhon Maycon de Lima e Artur Manuel Teodoro Filho, pela atuação na apreensão de autores de furtos de fios elétricos.
Do presidente da Câmara, vereador Daniel Bassi (PSD), serão votadas a Moção nº 44/2025, ao empresário Jorgito Donadelli, da Vinícola Sacramentos Vinifer, e a Moção nº 46/2025, ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Marco Aurélio Bertaiolli.
O vereador Claudinei da Rocha (MDB) propôs a Moção nº 47/2025, destinada à Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão e à UMADEF, pela realização do 47º Congresso da Mocidade das Assembleias de Deus de Franca (COMADEF).
A vereadora Marília Martins (PSOL) apresentou a Moção nº 51/2025, em homenagem a Rosa Maria Mota de Jesus, por sua atuação em defesa dos direitos das trabalhadoras domésticas.
Por fim, também foi aprovada a Moção de Apoio nº 7/2025, de autoria coletiva, que manifesta apoio ao fim do confisco previdenciário de aposentados e pensionistas, e será encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) como parte da mobilização em torno da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 6255.