Empresários de Cravinhos são suspeitos de matar cliente paulistano

Author:


Um dos sócios é suspeito de matar o empresário e o outro de jogar seu corpo em rio e levar o carro da vítima para a Capital


Por: Adalberto Luque

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de dois empresários do ramo de suplemento alimentar de Cravinhos, região metropolitana de Ribeirão Preto. Eles são suspeitos de matar e desovar o corpo do empresário paulistano Nelson Francisco Carreira Filho, de 44 anos, que trabalhava com a venda de suplementos por plataformas de e-commerce.

A vítima está desaparecida desde o dia 16 de maio, quando esteve em Cravinhos para uma reunião de negócios. Segundo a família do empresário, ele vinha semanalmente a Cravinhos para tratar de negócios com dois empresários da região. Depois da reunião, ele costumava almoçar com os empresários de Cravinhos antes de seguir viagem para São Paulo.

No dia do desaparecimento, ele não avisou a família, como sempre acontecia. Seu carro foi encontrado abandonado na rua Clara de Oliveira, bairro do Chora Menino, zona Norte. Estava com os vidros traseiros abertos, mas sem sinais de violência.

Os empresários de Cravinhos disseram que ele chegou para a reunião e que teria recebido um telefonema da esposa indicando que tinham um compromisso. Os empresários disseram que Nelson saiu rapidamente, sem almoçar.

A passagem de seu carro foi registrada em duas praças de pedágio da região, em São Simão e Santa Rita do Passa Quatro, respectivamente às 15h14 e 15h28. Depois câmeras de segurança na avenida Engenheiro Caetano Álvares, no bairro do Limão, também registraram sua passagem por volta das 19h00.

Carro de Nelson teria sido levado para a Capital por um dos suspeitos, que o abandonou próximo da casa da vítima (Foto: Divulgação)

Contudo, Nelson não foi mais visto. Os empresários sustentaram a versão de que houve a reunião e ele seguiu apressadamente para a Capital. Contudo, a Polícia Civil reuniu evidências de que os empresários podem ter matado Nelson.

Na manhã desta terça-feira, o advogado Renato Savério, que representa um dos sócios da empresa de suplementos alimentares de Cravinhos, disse que seu cliente admitiu aos policiais civis ter presenciado um ‘suposto’ homicídio.

“Porém, não temos cadáver ainda, ainda não foi encontrado esse suposto cadáver”, disse Savério, referindo-se ao fato de que o corpo ainda não foi encontrado.

Para a Polícia, o empresário que admite ocultação de cadáver teria jogado o corpo de Nelson em um rio na região. O cliente de Savério também teria admitido ter levado o carro do empresário paulistano para a Capital.

As investigações prosseguem e o outro empresário, o que é suspeito de ter matado Nelson, deve ser ouvido em breve. De acordo com a defesa do empresário suspeito de ocultação de cadáver, eles seguem em liberdade. Em caso da Justiça conceder o mandado de prisão preventiva, os dois devem ser presos imediatamente.





Source link

Leave a Reply