No dia 21 de junho, Ribeirão Preto recebe o 1º Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol, no Empório Brasília, na região central da cidade. Com entrada gratuita, o evento é uma iniciativa de Brunno Malzoni, dono de uma loja online especializada em camisas de futebol, antigas e atuais.
Segundo Brunno, a ideia surgiu no ano passado, com a intenção de criar um espaço para colecionadores da região. Ele observou que a maioria dos encontros desse tipo acontece em São Paulo, o que dificulta a participação de quem mora no interior.
Depois que participei de um encontro no Pacaembu neste ano, resolvi organizar um aqui. Moro perto do Empório Brasília, que é um local de fácil acesso e comporta bem o formato que imaginei
afirma
O evento terá a presença de quatro expositores, incluindo a loja de Brunno. Há a expectativa de confirmação de mais um. Além disso, o evento vai contar com mesas onde os participantes poderão levar camisas para troca, venda ou exibição.
A proposta é reunir pessoas interessadas em colecionar, negociar ou conversar sobre camisas de futebol. Brunno reforça que todos os tipos de colecionadores são bem-vindos, mesmo aqueles com poucas peças ou que estão começando.
Estamos incentivando as pessoas a levarem camisas que não usam mais, que não servem ou que saíram do foco da coleção. O encontro também é uma oportunidade para conversar e conhecer outros colecionadores
diz
Segundo Brunno, a iniciativa foi bem recebida nas redes sociais e ele recebeu mensagens de pessoas que apoiaram a realização do evento na cidade.
Muita gente comentou que faltavam eventos assim aqui. Ribeirão tem um público ligado ao futebol e precisava de um encontro desse tipo
completa Brunno
SAIBA MAIS
Numanice em Ribeirão Preto: saiba tudo sobre o show da Ludmilla
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Onde assistir partida de João Fonseca em Roland Garros?