O que se sabe sobre suspeita de morte de empresário após reunião em Cravinhos

Author:


O advogado que defende um dos suspeitos de envolvimento no desaparecimento e morte do empresário Nelson Francisco Carreira Filho, disse nesta terça-feira (27) que o responsável por levar o carro da vítima até São Paulo se apresentou à polícia. O empresário desapareceu após reunião em Cravinhos no dia 16 de maio e a polícia suspeita que ele foi morto e teve o corpo jogado em um rio.

Homem do boné

O advogado Renato Savério disse que o suspeito, identificado como Tadeu, procurou a polícia na última segunda-feira (26) e se apresentou espontaneamente. Ele seria o homem que apareceu em filmagens de câmeras de segurança com um boné de Nelson na capital.

Tadeu teria levado o carro para São Paulo e deixado o veículo perto de onde Nelson morava. “Ele disse que presenciou o suposto homicídio, mas não participou da execução”, afirma o advogado. Contudo, Renato Savério afirma que o corpo de Nelson ainda não foi encontrado.  

“A participação dele [Tadeu] seria apenas na ocultação do cadáver e no levar o carro para São Paulo”, completa o advogado. Após ter sido ouvido pelo polícia, Tadeu foi liberado. Porém, as causas do crime ainda não foram reveladas.

Outro suspeito

O suspeito de ter cometido o homicídio seria o dono de uma empresa de suplementos alimentares, identificado como Marlon Couto. Ele foi a pessoa que se encontrou com Nelson em Cravinhos para reunião de negócios. Ele ainda não foi encontrado, assim como a sua defesa.

Pedido de prisão

Nesta terça-feira, a Polícia Civil informou que pediu a prisão dos dois suspeitos de envolvimento na morte de Nelson Francisco Carreira Filho. Por isso, Tadeu foi liberado após ser ouvido e o dono da empresa de suplementos, Marlon, ainda não é considerado foragido.

Reunião em Cravinhos

Nelson Francisco Carreira Filho está desaparecido desde o último dia 16 de maio, quando participou de uma reunião em Cravinhos. Ele vinha para cidade na região de Ribeirão Preto há três meses.

A esposa do empresário procurou a polícia para fazer o boletim de ocorrência (BO) após não ter mais notícias sobre o marido. Ela disse que o marido ligaria após a reunião, mas não retornou.

Nelson voltaria para São Paulo no mesmo dia, porque tinha um compromisso com a esposa na capital. No mesmo dia, por volta das 18h20, o carro foi identificado por radares em uma avenida de São Paulo.

Contudo, a polícia investiga se quem estava dirigindo era o empresário ou outra pessoa. Na manhã de sábado (17), a polícia encontrou o carro de Nelson em Lausanne Paulista, na zona Norte de São Paulo, próximo da casa dele.

SAIBA MAIS
Veja o mapa da primeira onda de frio do ano; Saiba quando será o pico

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Azeite: mais duas marcas são proibidas; saiba quais são





Source link

Leave a Reply