O jogador Pedro Severino recebeu alta hospitalar na manhã desta terça-feira (10). De acordo com o Hospital Unimed Ribeirão Preto, o jovem ficou internado no local por 96 dias.
Durante todo o período, Pedro foi assistido por uma equipe composta por intensivistas liderados pelo médico Dr. Gil Teixeira, além de neurocirurgiões, neurologistas clínicos e suporte de equipes multidisciplinares do hospital
diz a nota do hospital.
Pedro Severino foi vítima de um grave acidente de trânsito em março, enquanto seguia para o centro de treinamento do Red Bull Bragantino. No final de março, o ex-atacante Lucas Severino, ídolo do Botafogo e do Athletico-PR, pai do jovem, informou que ele estava apresentando evolução no quadro clínico e que não corria mais risco de morte.
Alívio
No dia 24 de maio, Lucas Severino e a esposa Lúcia chegaram a publicar uma foto de Pedro após o acidente.
Na publicação eles agradeceram o apoio que receberam e a equipe do hospital que participou do tratamento o filho. “Depois de 80 dias, de muita angústia, muito choro, porém muitas surpresas e muitas alegrias, o Pedro esta vivo e viverá!”, escreveu.
Uma coletiva de imprensa está marcada para a quinta-feira (12), onde mais detalhes sobre a saída de Pedro e o processo de recuperação serão divulgados.
Recuperação expressiva
Após o grave acidente de trânsito, Pedro apareceu pela primeira vez na janela do hospital no dia 21 de maio, e acenou para familiares, amigos e fãs que se reuniram em frente ao local para demonstrar apoio e carinho.
Em comunicado emitido no dia 23 de maio, o hospital informou que o jogador caminhava pelo quarto, ouvia e respondia aos chamados por meio de gestos e por comunicação falada. “Os avanços de sua recuperação são muito expressivos, considerando sempre a gravidade em que foi recebido”.
Durante o período em que ficou internado, o jovem passou por cuidados especializados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde realizou inúmeros exames e um monitoramento ostensivo de suas funções cerebrais.
O acidente
O acidente aconteceu por volta das das 5h21, próximo ao km 127 da rodovia Anhanguera (SP-330), em Americana, região de Campinas.
Além de Pedro Severino, o companheiro de equipe Pedro Castro, de 18 anos, também estava no veículo e sofreu escoriações leves. Ele recebeu os cuidados necessários e passou por exames complementares, recebendo alta médica por volta das 16h50.
Os jogadores seguiam para o Centro de Treinamento do Bragantino, quando o carro em que eles estavam se envolveu em uma colisão traseira com um caminhão – o motorista do carro, contratado para levar os atletas de Ribeirão Peto para Atibaia, não ficou ferido.
Os dois condutores foram submetidos ao teste do bafômetro, no entanto, nenhum deles apresentou consumo de álcool.
SAIBA MAIS
Câmara aprova projeto que visa incentivar doação do IR em Ribeirão; Entenda
Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.
Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.
VEJA TAMBÉM
O que aconteceu com Margarida de ‘A Viagem’?