Corpo de fundadora do Hospital de Amor é sepultado em Barretos

Author:


Foi sepultado neste domingo (15) o corpo da médica Scylla Duarte Prata, fundadora do Hospital de Amor (HA), em Barretos, a 130 quilômetros de Ribeirão Preto. Ela morreu aos 101 anos no último sábado (14). As causas, porém, não foram divulgadas.

O HA publicou uma nota de pesar, em que destaca o trabalho da profissional.

“Médica ginecologista que sempre esteve à frente do seu tempo, profissional admirada e respeitada por sua dedicação à medicina, ela não só criou uma das maiores obras de amor ao próximo da América Latina, o HA (referência em tratamento oncológico gratuito de excelência, com o maior serviço de prevenção de câncer do país e uma estrutura completa focada em ensino e pesquisa), como também foi pioneira na prevenção do câncer ginecológico”,

disse o Hospital de Amor.

O velório de Scylla Duarte Prata foi realizado neste domingo, na Capela Sagrado Coração de Jesus, que fica próxima ao HA, e sepultamento aconteceu às 15h, no próprio hospital, junto ao esposo, o médico Paulo Prata.

SAIBA MAIS

Crianças sobem em carro para se protegerem de ataque de pit bull; Vídeo

FIQUE ON

Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.

Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.

VEJA TAMBÉM

Chocolate quente prático e cremoso; saiba como fazer





Source link

Leave a Reply