Trabalhos legislativos ocorrem todas as terças na Câmara de Franca
A Câmara Municipal de Franca votará, na próxima sessão, na terça-feira, uma série de moções de aplausos e congratulações a instituições, personalidades políticas e atletas que se destacaram em suas áreas de atuação na cidade e na região.
Entre os homenageados estão os jogadores francanos do basquete em cadeira de rodas, que conquistaram o Campeonato Brasileiro Sub-23. A Moção de Aplausos nº 69/2025 foi apresentada pelo vereador Kaká (REP) em reconhecimento à conquista.
Também de autoria de Kaká, em conjunto com a vereadora Andrea Silva (REP), será apreciada a Moção nº 75/2025, em homenagem ao Grupo Santa Casa de Franca pelos seus 128 anos de relevantes serviços prestados à saúde da população. A mesma instituição será homenageada ainda com a Moção de Congratulações nº 77/2025, proposta pelo vereador Gilson Pelizaro (PT).
Outro destaque é a Moção nº 76/2025, apresentada por Kaká e o vereador Fransérgio Garcia (PL), em celebração aos 54 anos da Diocese de Franca, reconhecendo sua atuação evangelizadora na cidade.
Já o vereador Claudinei da Rocha (MDB) presta homenagem à Igreja Comunhão Batista, por meio da Moção nº 73/2025, pelo sucesso da Festa da Comunhão. O reconhecimento é dirigido ao fundador, pastor Francisco Agrimar Alves, e ao coordenador, pastor Rodrigo dos Santos Alves.
Na pauta também está a Moção nº 74/2025, proposta por Leandro O Patriota (PL), em apoio ao Projeto de Decreto Legislativo nº 3/2025, que susta os efeitos da Resolução nº 258/2024 do CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente).
Os vereadores Carlinho Petrópolis Farmácia (PL), Walker Bombeiro da Libras (PL) e Leandro O Patriota assinam a Moção nº 78/2025, que homenageia a deputada estadual Delegada Graciela por sua atuação na reclassificação da Delegacia de Defesa da Mulher de Franca.
Fechando a lista de homenagens, o presidente da Câmara, Daniel Bassi (PSD), propõe a Moção nº 81/2025 ao Lar São Vicente de Paulo, que completa 120 anos de serviços dedicados à população idosa do município.
As moções refletem o reconhecimento do Legislativo francano às iniciativas e trajetórias que contribuem para o desenvolvimento social, político e humano da comunidade.