A Polícia Civil divulgou imagens de câmeras de segurança que registraram a ação dos criminosos que roubaram medicamentos de alto custo da FME (Farmácia de Medicamentos Especializados), no complexo do Hospital Estadual de Ribeirão Preto, na noite da última sexta-feira (27).
Nas imagens é possível ver quando cinco criminosos encapuzados invadem o local (veja abaixo). Durante a ação os funcionários e um médico foram rendidos – esse último teve o carro levado pelos homens, contudo, foi localizado na sequência, próximo ao local.
De acordo com o delegado José Carvalho de Araújo Júnior, essas imagens são importantes para que seja feita a identificação dos envolvidos no crime.
Ainda não há confirmação sobre quais medicamentos foram levados nem o valor total do prejuízo. A polícia, em conjunto com funcionários do Hospital Estadual, trabalha para identificar os itens roubados, assim como o destino desses medicamentos.
O levantamento de imagens está sendo feito pela equipe de investigações da DAEC. Também estamos levantando toda a relação dos medicamentos que foram também subtraídos. É importante [dizer] também que as imagens estão sendo levantadas não só no local, como em toda a região do bairro onde aconteceu o crime
José Carvalho de Araújo Júnior
Ainda de acordo com o delegado, a investigação já conseguiu identificar que os criminosos utilizaram uma Fiat Fiorino branca na ação.
💊A Polícia Civil divulgou imagens de câmeras de segurança que registraram a ação dos criminosos que roubaram medicamentos de alto custo da FME, na noite da última sexta-feira.
🎥 Câmera de segurança
🌎 Saiba mais no site: https://t.co/YkrHVzx4BQ pic.twitter.com/OGcVPxhqq4
— acidade on Ribeirão e Região (@acidadeonrp) June 30, 2025
Criminosos conheciam o local
O delegado ainda explica que os criminosos chegaram ao local perguntando diretamente pela câmara fria da farmácia. Portanto, a polícia acredita que os envolvidos possivelmente tivessem conhecimento sobre o funcionamento do local.
Nós temos quase certeza de que eles sabiam exatamente o que estavam procurando ali. Então, com certeza saiu informação de lá de dentro e nós precisamos fazer um trabalho direcionado nesse sentido também. Eles já sabiam o que procuravam, sabiam que existia determinado medicamento em determinado local
Ainda segundo o delegado, é importante identificar os receptadores desses medicamentos, uma vez que eles são de alto valor e precisam de armazenamento específico, como refrigeração.
“Eles não vão ficar com esse medicamento, mesmo porque têm aqueles que precisam de um cuidado todo especial. Então, com certeza pode ter também uma encomenda, nesse sentido”, disse Araújo Junior.
Após o ocorrido, o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Ribeirão Preto, informou que “assim que teve conhecimento dos fatos, acionou as autoridades policiais e está colaborando com todas as informações sobre o incidente”.
SAIBA MAIS
Polícia investigada se Elizabete envenenou amiga; Mulher foi parar na UTI após tomar comprimido
FIQUE ON
Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.
Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.
VEJA TAMBÉM
O que aconteceu com Anísio Mello Junior, dublador de Dragon Ball Z?