
Jovem de 21 anos foi identificado como autor dos disparos que mataram homem em jogo de futebol; polícia investiga segundo envolvido
Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil de Bebedouro, por meio das equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), esclareceu o homicídio de Ronaldo César Dovello, de 44 anos, ocorrido em 23 de junho de 2024, durante uma partida de futebol amador, no Sambódromo da cidade, que fica a 80 km de Ribeirão Preto.
Os policiais civis apuraram que Dovello — apontado como uma das lideranças do PCC na região de Ribeirão Preto — foi executado por dois homens em uma motocicleta, diante de centenas de pessoas que acompanhavam o jogo. Um dos criminosos, vestindo camiseta preta, desceu da moto, se aproximou da vítima e efetuou disparos que atingiram o joelho, cotovelo, tórax e costas. Dovello morreu no local.
Após um ano de diligências e uso de tecnologia de investigação, os policiais identificaram um jovem de 21 anos, como o autor dos tiros. Conforme apurado, o homicídio teria sido motivado por uma disputa de pontos de venda de drogas (“biqueiras”) que teriam sido tomados por Dovello em vários pontos de Bebedouro.
A prisão temporária do suspeito foi decretada pela Justiça após representação do delegado João Vitor Silvério, da DIG. O homem foi detido na noite de domingo (29), por uma equipe da Polícia Militar, na casa de sua mãe. Por questão de segurança, a unidade prisional para onde o suspeito foi levado não foi divulgada.
As investigações continuam para identificar o segundo envolvido, responsável por pilotar a motocicleta usada no crime.