O Chelsea oficializou, na manhã desta quarta-feira (2), a contratação do atacante João Pedro, natural de Ribeirão Preto. O jogador, de 23 anos, assinou contrato com o clube inglês até 2033 e já se apresentou ao elenco, que está concentrado nos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
João Pedro chega como reforço para as quartas de final do torneio e fica à disposição do técnico Enzo Maresca para o confronto contra o Palmeiras. A partida acontece nesta sexta-feira (5), às 16h (horário de Brasília), na Filadélfia.
A transferência do atleta gira em torno de 55 milhões de libras, o equivalente a R$ 415 milhões na cotação atual. O valor pode aumentar com bônus por metas alcançadas, que somariam mais 5 milhões de libras (aproximadamente R$ 38 milhões).
“Só penso em ganhar campeonatos”
Em entrevista ao site oficial do Chelsea, João Pedro falou sobre o sentimento de vestir a camisa dos Blues.
“Eu cresci assistindo à Premier League, e o Chelsea era um time que ganhava campeonatos. Então, quando você chega ao Chelsea, só pode pensar em uma coisa: ganhar campeonatos”, declarou o atacante.
Natural de Ribeirão Preto, João Pedro iniciou a carreira no Fluminense e se destacou no futebol inglês jogando pelo Watford e, mais recentemente, pelo Brighton.
Toque brasileiro
O anúncio da contratação ganhou um toque especial nas redes sociais do Chelsea. Em um vídeo gravado nos Estados Unidos, João Pedro aparece em uma praia deserta fazendo embaixadinhas ao som de bossa nova.
A trilha sonora faz referência à música “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. O clube publicou a produção com a legenda “O garoto do Brasil”, destacando a origem e o estilo do novo reforço.
Veja vídeo:
The boy from Brazil. 🇧🇷 pic.twitter.com/lVM8B9TlBV
— Chelsea FC (@ChelseaFC) July 2, 2025
SAIBA MAIS
Quando é comemorado o Dia da Pizza? Confira curiosidades e até a famosa ‘pizza de metro’
FIQUE ON
Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui. , porém
Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802. , no entanto
VEJA TAMBÉM
O que a mãe de Ludmilla falou sobre Anitta? , contudo