
A Polícia Civil segue na investigação do roubo de remédios de alto custo da FME (Farmácia de Medicamentos Especializados), no complexo do Hospital Estadual de Ribeirão Preto, ocorrido na noite da última sexta-feira (27).
Segundo o boletim de ocorrência (BO), os medicamentos roubados totalizam R$ 1.972.358,11.
São pelo menos 35 tipos de utilizados, por exemplo, em síndromes raras, insuficiência real, anemia, artrite, esclerose múltipla, endometriose e doença genética em criança.
Os remédios necessitam de armazenamento específico e estavam em uma câmara fria.
Imagens mostram cinco criminosos encapuzados durante a invasão ao local, no Jardim João Rossi, zona Sul da cidade. Assista ao vídeo abaixo:
Vítimas foram amarradas
Funcionários e um médico foram rendidos. Vigilantes foram amarrados na ação. O carro do médico também foi levado pelos homens, contudo, foi localizado no Jardim Progresso, zona Norte.
Os criminosos utilizaram uma Fiat Fiorino branca para levar os medicamentos roubados.
O delegado José Carvalho de Araújo Júnior, que investiga o caso, disse que a polícia tem a certeza que o roubo foi planejado e os criminosos sabiam o que procuravam.
“A investigação quer saber se alguém passou informação e, de certa forma, também está envolvido no crime”, disse o delegado.
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente como roubo qualificado. Por enquanto, nenhum suspeito foi preso.
Outro lado
O Departamento Regional de Saúde (DRS) de Ribeirão Preto informou que “assim que teve conhecimento dos fatos, acionou as autoridades policiais e está colaborando com todas as informações sobre o incidente”.

SAIBA MAIS
Frio extremo no estado de SP? Confira a previsão nos próximos dias
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Trump vai deportar Elon Musk dos Estados Unidos?