Homem acusado de matar jogador com dez tiros vai a júri popular em Ribeirão Preto

Author:


O réu Kleber Archanjo dos Santos vai a júri popular em Ribeirão Preto pela morte de Felipe Diogo Bernardes Ferreira, jogador de futebol de 21 anos que morreu na noite de 31 de outubro de 2023, no Jardim Jandaia, zona Norte da cidade.

A vítima jogava pelo São Bernardo e estava em Ribeirão durante o período de férias. No dia do crime, Felipe foi até a casa onde morava com a ex-namorada para conversar com ela. O casal estava separado havia duas semanas. Nesse período, a jovem registrou um boletim de ocorrência por agressão contra o atleta.

Acusado está foragido

O Ministério Público denunciou Kleber, tio da ex-namorada de Felipe, por homicídio triplamente qualificado. A Justiça apontou motivo fútil, uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. A prisão preventiva dele foi decretada, mas desde a data do crime, ele está foragido.

O advogado de defesa informou, nesta quinta-feira (3), que ainda avalia a possibilidade de apresentar recurso contra a decisão que levou o caso ao tribunal do júri. A data do julgamento ainda não foi definida.

Mãe da vítima relata como tudo aconteceu

Durante uma discussão com a família da ex-namorada, dez disparos atingiram Felipe. A mãe dele, Vânia Aparecida Bernardes, contou que recebeu uma ligação do filho por volta das 19h, pedindo ajuda.

“Cheguei na casa e vi o Kleber na janela com um revólver. Falei: ‘guarda esse revólver, não é justo você matar meu filho na minha frente’. Ele respondeu que a arma não tinha bala“, relatou Vânia.

Enquanto ela tentava entender a situação, dois irmãos da ex-namorada chegaram ao local e, segundo o relato, agrediram Felipe com capacetadas.

“Quando os amigos do Felipe tentaram separar a briga, a tia da ex-namorada entregou o revólver na mão do Kleber e ele começou a atirar”, disse.

Moradores da região socorreram o jogador e o levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. No entanto, ele já chegou ao local sem vida.


SAIBA MAIS

Médico e mãe viram réus por morte de professora com chumbinho em Ribeirão Preto

FIQUE ON

Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.

Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.

VEJA TAMBÉM

Por que Hugo Calderano foi impedido de viajar aos EUA?





Source link

Leave a Reply