Clientes de agência de Ribeirão Preto têm viagens canceladas após anúncio de falência

Author:


Pelo menos 50 moradores de Serrana tiveram suas viagens canceladas depois que uma agência de turismo de Ribeirão Preto anunciou falência pelas redes sociais.

De acordo com as informações da EPTV, o aviso foi publicado na última semana e, desde então, quem adquiriu pacotes para diferentes destinos não consegue mais falar com os responsáveis pela agência.

No comunicado, os responsáveis da empresa pedem que os clientes afetados solicitem o bloqueio das compras nas operadoras de cartão e afirmam que sempre atuaram com honestidade. Além disso, eles lamentaram não entregarem o prometido.

Mais de 30 boletins de ocorrência foram registrados na delegacia do município e o caso deverá ser investigado pela polícia.

Prejuízo para os clientes

Uma mulher que preferiu não se identificar informou que pagou R$ 7,6 mil por Pix para agência, por uma viagem que seria feita com a filha de 14 anos para o Chile, no dia 13 de julho. Essa seria a primeira viagem internacional das duas.

“Sumiu todo mundo. Ninguém responde mensagem. Eu fiz um boletim de ocorrência […] vamos ver o que vai ter. Eu acredito que reembolso não [vamos conseguir], mas a gente espera pelo menos que seja feita a justiça”, disse a mulher.

A empresária Izabel Malaguti havia fechado uma viagem para Maceió com o marido e a prima, a representante comercial Daniela Teixeira Eugênio, e também foram impactadas com o anuncio. O valor pago foi de R$ 8,5 mil e a viagem aconteceria em 2026.

Essa agência tem uns grupos de WhatsApp e num desses grupos ela fez uma postagem informando eu empresa ia fechar, que eles tinham pedido falência e que não adiantava a gente entrar em contato com os hotéis ou as empresas áreas porque tinha sido tudo cancelado

Izabel Malaguti

Daniela utilizou o cartão emprestado da prima para pagar a viagem e agora as duas tentam suspender as outras parcelas da dívida.

Crime

O advogado João Pedro Silvestrini explicou à reportagem da EPTV que, no caso de existir provas de que a agência agiu de má fé, os responsáveis pelo empreendimento podem responder por crimes nas áreas cível e criminal.

O que nós precisamos analisar neste momento é se havia o dolo anterior de enganar pessoas. Se isso for comprovado na investigação feita pela polícia, há, possivelmente, a parte prática do crime de estelionato

Ele ainda afirma que os clientes lesados podem entrar na Justiça para cobrar o ressarcimento dos prejuízos. “É possível que ela consiga penhorar um carro, uma casa, bloquear eventuais valores bancários, investimentos”.

Até o momento da publicação, a empresa responsável pelos pacotes de viagem não se manifestou sobre as denúncias.

*Com informações de Werlon César/ EPTV Ribeirão


SAIBA MAIS

Mostra de cinema italiano é prorrogada em Ribeirão Preto; Veja quais filmes assistir

FIQUE ON

Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.

Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.

VEJA TAMBÉM

Quais filmes Julian McMahon fez?





Source link

Leave a Reply