
Por Hugo Luque
O Comercial encara a Inter de Limeira nesta terça-feira (8), às 19h, no Estádio Major José Levy Sobrinho, pela quarta rodada do Grupo 2 da Copa Paulista. Em grande fase, o Leão do Norte busca manter a campanha perfeita na competição, já de olho no mata-mata.
Nas três primeiras partidas, a equipe de Roberval Davino conquistou três vitórias, todas por 1 a 0, contra Francana, Itapirense e Botafogo. O triunfo no Come-Fogo, na última semana, quebrou um jejum de dez anos sem bater o maior rival.
O momento é excelente, mas o técnico não quer saber de euforia. Experiente, Davino entende que ainda é muito cedo para começar a comemorar, embora exalte a garra de seus comandados.
“Eles estão de parabéns, tiveram e vão continuar tendo comprometimento, o que é importante para continuar esse trabalho. O que pode acontecer é a torcida, um diretor ou algum jogador achar que somos campeões. Não. Nós estamos trabalhando, humildes, em busca de cada resultado e cada jogo”, disse o veterano.
Líder da chave, o Bafo tem nove pontos contra quatro da Inter de Limeira, que ocupa a terceira posição. Entre os dois está o União São João, que venceu a Francana no sábado e foi a sete pontos.
Considerando a última rodada da Série A3 do Campeonato Paulista e os três primeiros jogos da Copa Paulista, o Comercial não sofreu gols nas últimas quatro vezes que foi a campo por competições oficiais. Com 390 minutos sem bola na rede, é a melhor marca defensiva do Alvinegro desde 2021, quando o time alcançou 526 minutos.
“Sabemos que em algum momento vamos tomar gol, mas tentaremos adiar isso o quanto for possível. E se tomarmos um, que possamos vencer fazendo dois”, comentou o goleiro João Lucas.
Do outro lado, a Inter vem de derrota no torneio para o União São João, por 1 a 0, mas respondeu com uma vitória na Série D do Brasileiro, diante do Cascavel-PR. No nacional, o Leão da Paulista lidera sua chave.
Foram 32 duelos oficiais na história entre Comercial e Inter, com desvantagem para os ribeirão-pretanos: nove vitórias, oito empates e 15 derrotas. Porém, os últimos embates, válidos pela Copa Paulista de 2019, registraram triunfos do Bafo.
Uma provável escalação comercialina tem: João Lucas; Wellington Petuba, Sergipe, Cristopher e Alex Silvério; Mian, Matheus Prado e Carlos Bajé; Fofão, Marcelo e Felipe Rodrigues.