
João Pedro, atacante natural de Ribeirão Preto, marcou os dois gols da vitória do Chelsea sobre o Fluminense nesta terça-feira (8) e garantiu a vaga do time inglês na final do Mundial de Clubes da FIFA. O jogador decidiu o confronto diante do clube que o revelou e protagonizou a conhecida ‘lei do ex’.
O atleta iniciou a trajetória no futebol em 2006, aos cinco anos, na escolinha do Botafogo, em Ribeirão Preto. Anos depois, seguiu para a base do Fluminense, onde se destacou e chegou ao time profissional. Ele fez 37 partidas pelo clube carioca, marcou 10 gols e registrou duas assistências.
Em 2019, o atacante foi para o Watford, da Inglaterra. Após quatro temporadas, foi para o Brighton, também inglês. O desempenho no novo clube despertou o interesse do Chelsea, que fechou a contratação após duas temporadas.
João Pedro estreou pelo Chelsea nas quartas de final da competição, contra o Palmeiras. O duelo contra o Fluminense foi apenas o segundo jogo com a nova camisa.
O clube pagou cerca de 55 milhões de libras (R$ 415 milhões na cotação atual), com bônus que podem alcançar mais 5 milhões de libras (R$ 38 milhões), conforme metas previstas em contrato.
SAIBA MAIS
Ribeirão Preto terá mutirão com 2 mil vagas de emprego; veja data e local
FIQUE ON
Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.
Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.
VEJA TAMBÉM , contudo
Quando Edu Guedes receberá alta?