
Ribeirão-pretano decide partida e coloca ingleses na final da Copa do Mundo de Clubes
Por Hugo Luque
O último time brasileiro vivo na Copa do Mundo de Clubes caiu nesta terça-feira (8), no MetLife Stadium, na semifinal. O Fluminense foi batido por 2 a 0 pelo Chelsea, da Inglaterra, e deu adeus à competição.
Embora o representante nacional que chegou mais longe tenha sido eliminado, Ribeirão Preto estará na decisão. Isso porque o atacante João Pedro, nascido na cidade e recém-contratado pelos “Blues”, decidiu a partida com dois gols, curiosamente contra o time que o revelou.
O atleta de 23 anos deixou o interior de São Paulo aos 11 anos de idade para integrar as categorias de base do Tricolor Carioca. Após uma temporada como profissional, foi vendido ao Watford, da Inglaterra. Em seguida, ganhou destaque no também britânico Brighton e chegou ao poderoso Chelsea. O centroavante marcou seus primeiros dois gols nesta tarde.
O primeiro tento veio em um golaço de fora da área, no ângulo, aos 18 minutos do primeiro tempo. Aos 11 da segunda etapa, anotou o segundo e deu números finais ao confronto. Desfalcado e desgastado pela maratona de partidas, o Fluminense foi guerreiro e chegou a levar perigo, mas não conseguiu balançar a rede.
Agora, o Chelsea aguarda o vencedor de Real Madrid, da Espanha, e Paris Saint-Germain, da França, que fazem a outra semi nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), também no MetLife Stadium. A final será no domingo.