Polícia acredita que medicamentos de alto custo roubados não estejam mais em Ribeirão Preto

Author:


O delegado André Baldochi, responsável pela investigação do roubo de quase R$ 2 milhões em medicamentos, disse acreditar que os remédios de alto custo levados da farmácia do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Ribeirão Preto, não estejam mais na cidade.

Um homem de 39 anos, identificado como Alex Roberto Pedrassi, foi preso preventivamente nesta terça-feira (8), suspeito de participação no crime, ocorrido na noite de 27 de junho, na FME (Farmácia de Medicamentos Especializados), no Jardim João Rossi, zona Sul da cidade. Ele foi encontrado no Parque Ribeirão, zona Oeste.

Estamos atuando para tentar recuperar esse medicamento, mas a gente acredita que não está mais em Ribeirão Preto, porque são específicos, de alto custo. Não é qualquer pessoa que pode tê-lo, pois, precisa de uma câmara fria. Certamente, foram levados para uma outra câmara fria e esse traslado depois do roubo, provavelmente, até perde a eficácia do medicamento e o paciente que eventualmente receber pode não ter efeito,

disse o delegado André Baldochi.

Um segundo suspeito, também alvo de mandado de prisão nesta terça, não foi encontrado. Ao todo, seis homens teriam participado da ação.

Um furgão utilizado para transportar os medicamentos foi apreendido nos últimos dias. A polícia chegou até os suspeitos, após identificar e encontrar o carro, um Fiat Fiorino branco.

Além dos mandados de prisão, a polícia também cumpriu quatro mandados de busca em apreensão, dos quais três no Parque Ribeirão e um no Jardim Piratininga, também na zona Oeste. Nos locais foram apreendidas peças de roupas e dois pares de sapatos de suspeitos.

A polícia apura se houve encomenda para o roubo dos medicamentos e quem seria o receptador.

Há a suspeita de que os envolvidos no crime estejam ligados a outros roubos a órgãos públicos na região.

Outro lado

O Departamento Regional de Saúde (DRS) de Ribeirão Preto informou que “assim que teve conhecimento dos fatos, acionou as autoridades policiais e está colaborando com todas as informações sobre o incidente”.

Ainda segundo o DRS, os medicamentos roubados “já foram repostos e nenhum paciente será prejudicado”.

O acidade on tenta localizar a defesa do suspeito preso. (Com Patricia Bonelli / EPTV)

SAIBA MAIS

Morador encontra cobra cascavel em casa na região de Ribeirão Preto; Vídeo

FIQUE ON

Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.

Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.

VEJA TAMBÉM

Anvisa proibiu venda de qual marca de azeite?





Source link

Leave a Reply