
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (8) um suspeito do roubo milionário de medicamentos em Ribeirão Preto. O furgão que teria sido utilizado para transportar os remédios de alto custo foi apreendido. Assista ao vídeo abaixo.
O roubo ocorreu na noite de 27 de junho, na FME (Farmácia de Medicamentos Especializados), no complexo do Hospital Estadual de Ribeirão Preto, no Jardim João Rossi, zona Sul da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), os medicamentos roubados totalizam R$ 1.972.358,11.
A polícia ainda não informou se os medicamentos foram recuperados.
São pelo menos 35 tipos de utilizados, por exemplo, em síndromes raras, insuficiência real, anemia, artrite, esclerose múltipla, endometriose e doença genética em criança.
O homem preso foi levado para a Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais). Ele não teve o nome divulgado.
O crime
Funcionários e um médico foram rendidos, e vigilantes amarrados durante a ação criminosa. A movimentação foi filmada pelo circuito de segurança.
Além dos medicamentos que estava em uma câmara fria, o carro do médico também foi levado pelos homens, contudo, foi localizado no Jardim Progresso, zona Norte.
O delegado José Carvalho de Araújo Júnior, que investiga o caso, disse na semana passada que a polícia tem a certeza que o roubo foi planejado e os criminosos sabiam o que procuravam.
Outro lado
O Departamento Regional de Saúde (DRS) de Ribeirão Preto informou que “assim que teve conhecimento dos fatos, acionou as autoridades policiais e está colaborando com todas as informações sobre o incidente”.
Ainda segundo o DRS, os medicamentos roubados “já foram repostos e nenhum paciente será prejudicado”.
SAIBA MAIS