
Quem passa pela avenida Francisco Junqueira, especialmente na ponte que liga a via à rua Plínio de Castro Prado, em Ribeirão Preto, se depara com diversas rachaduras às margens do córrego Retiro Saudoso.
O local fica em frente ao antigo prédio da Receita Federal, onde atualmente abriga o Caterp (Centro de Apoio ao Trabalhador e ao Empreendedor de Ribeirão Preto) e as secretarias de Administração, Meio Ambiente e Planejamento e Desenvolvimento Urbano.
A situação gera preocupação, especialmente porque, em 2012, a ponte ao lado das rachaduras desabou e precisou ser reconstruída.
Ponte desabou no passado
Conforme retratado pelo Jornal A Cidade, o desabamento da ponte aconteceu no dia 4 de novembro de 2012, por volta das 18h40 – veja imagens abaixo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Na época do ocorrido, o engenheiro responsável pela Secretaria de Infraestrutura informou que o desabamento provavelmente aconteceu devido a uma erosão lenta e gradual, que provocou o afundamento de uma das pistas.

O que diz a Prefeitura sobre a situação?
Questionada pela reportagem, a Secretaria de Infraestrutura informou que estuda a melhor forma de intervenção no local, que vem apresentando problemas estruturais, “devido às fortes chuvas do começo do ano, bem como a falta de manutenção adequada, nos anos anteriores”.
Ainda de acordo com a pasta, “o local já está na programação da pasta e vem sendo vistoriado periodicamente pela equipe técnica da Secretaria, a fim de garantir a segurança da população”.
SAIBA MAIS
Após anos de espera, estrada do Piripau recebe pavimentação em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.
Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.
VEJA TAMBÉM
Morango o ano todo: tecnologia permite cultivo em todas as estações