
Por Hugo Luque
Após iniciar mal a Copa Paulista, o Botafogo volta ao Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet nesta quarta-feira (9), às 15h, pela quarta rodada do Grupo 2, para enfrentar a Itapirense. O comandante não será mais Ivan Izzo, que voltou a ser auxiliar e passou o cargo de técnico do “time B” para o recém-contratado Régis Angeli.
Filho de Antoninho, maior artilheiro da história do clube, o treinador busca iniciar um novo capítulo para o Tricolor na competição. Com um ponto, o conjunto ribeirão-pretano está estacionado na lanterna da chave.
Até aqui, a equipe foi batida pela Inter de Limeira por 3 a 0, empatou com o União São João em 1 a 1 e perdeu para o rival Comercial por 1 a 0 – primeiro revés no clássico Come-Fogo em dez anos. Antes de voltar ao posto de auxiliar, Ivan Izzo comentou sobre a má fase do elenco alternativo, que não disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
“O cenário é negativo neste momento, me coloco no lugar do torcedor. A gente fica chateado porque não esperava, mas a gente tem de estar, no final da primeira fase, entre os quatro primeiros. A partir de então, será uma nova competição no mata-mata”, comentou.
Do outro lado, a Itapirense ocupa a quarta posição, com quatro pontos. A Vermelhinha derrotou o União São João, perdeu para o líder Comercial e empatou com a Francana na campanha até o momento.
Uma provável escalação tem: Brenno; Lucas Mazetti, Nuno, Badaró (Matheus Costa) e Rafinha; Franklin (Matheus Barbosa), Wesley Dias e David Braw; William, Lucas Nathan e Pablo Thomaz.
Os ingressos estão à venda no site Total Ticket e nas bilheterias do Santão por R$ 20 (R$ 10 a meia-entrada).
Zagueiro renova
Titular absoluto desde a chegada do técnico Allan Aal ao time principal do Botafogo, o zagueiro Ericson renovou seu contrato até dezembro de 2026. Ele tinha vínculo com o clube até o final desta temporada.
Contratado em abril de 2022, o jogador de 26 anos passou por momentos bons e ruins com a camisa tricolor, desde o acesso à Série B, logo no primeiro ano em Ribeirão Preto, até uma grave lesão no joelho naquela mesma temporada.
Nesta temporada, Ericson atuou 19 vezes, sendo 14 como titular, e ganhou a confiança de Aal. No total, são 79 jogos pelo Bota.
FOTO
Raul Ramos
Botafogo vem de derrota no Come-Fogo 174