
A prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está finalizando as obras de revitalização da Divisão de Bem-Estar Animal (DBEA). O espaço, criado há 25 anos, passa pela primeira grande reforma desde sua inauguração, com o objetivo de oferecer melhores condições para o acolhimento e atendimento de cães e gatos resgatados no município.
A divisão fica na avenida Eduardo Andrea Matarazzo nº 4,255 (Via Norte). Ao todo, estão sendo investidos cerca de R$ 650 mil na reforma da unidade e na aquisição dos novos equipamentos. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o mês de agosto.
Entre as principais melhorias, estão a construção de quatro novos canis, que irão garantir maior conforto e organização no tratamento dos animais, além da ampliação da cozinha destinada aos servidores da unidade. Também estão sendo realizadas pequenas reformas, pintura geral do espaço e a aquisição de novos equipamentos para o Centro Clínico.
Entre os novos aparelhos estão: foco cirúrgico, equipamento de anestesia inalatória, bomba de infusão para soro, laringoscópio e uma geladeira para armazenamento de vacinas – itens fundamentais para o aprimoramento dos atendimentos veterinários.
“Estamos reestruturando um dos pilares mais importantes da cidade, que há anos não recebia a atenção devida. Garantir o bem-estar animal é essencial para construirmos uma cidade mais desenvolvida e segura. Precisamos oferecer serviços de qualidade a uma causa que cresce a cada dia em Ribeirão Preto”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Claúdio Almeida.