
A Polícia Militar encontrou o ex-prefeito de Taquaritinga, Vanderlei José Mársico, de 73 anos, morto dentro da casa onde morava, na manhã desta quinta-feira (10), no interior de São Paulo. Os policiais localizaram o corpo sobre a cama, enrolado por um cobertor e com os pés amarrados por fios.
A Polícia Civil investiga o caso como possível latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O carro do ex-prefeito não estava na garagem, o que reforça essa linha de apuração.
Segundo a perícia, a casa não apresentava sinais de arrombamento. Equipes recolheram impressões digitais, documentos e fios usados para amarrar a vítima. A polícia encontrou um tênis no meio da sala, que pode se tornar uma pista importante nas investigações.
Imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia mostram três homens entrando na residência durante a madrugada de terça (9) para quarta-feira (10). A presença do trio coincide com a principal hipótese levantada pelos investigadores.
O Instituto Médico Legal (IML) ainda deve confirmar a causa da morte. A suspeita inicial aponta para possível sufocamento.
Mársico foi prefeito de Taquaritinga entre 2017 e 2024, quando foi afastado pela Justiça por improbidade administrativa e danos ao erário. Ele também era empresário e fundador da rádio Canal Um 93,7 FM. Deixa sete filhos.
SAIBA MAIS
‘Brutalmente assassinado’, diz rádio de ex-prefeito encontrado morto na região de Ribeirão
FIQUE ON
Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.
Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.
VEJA TAMBÉM
O que aconteceu com o avião da Lufthansa?