Kleber Archanjo dos Santos, acusado de matar o jogador Felipe Diogo Bernardes Ferreira com dez tiros, em outubro do ano passado, em Ribeirão Preto, enviou uma carta ao juiz responsável pelo caso. No documento, ele afirma que pretende comparecer ao julgamento e solicita que a sessão do júri seja marcada o mais rápido possível.
Na semana passada, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo decidiu que Kleber irá a júri popular. No conteúdo da carta, o réu diz que não pretende recorrer da decisão e se declara pronto para enfrentar os jurados.

“Meu maior desejo é que meu julgamento aconteça o mais rápido possível. (…) Que marque meu julgamento o mais rápido possível! Estou pronto para enfrentar o tribunal dos homens, pois minha consciência já me absolveu perante Deus”, escreveu em outro trecho.
Kleber responde por homicídio triplamente qualificado, com as seguintes qualificadoras: motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Ainda na carta, o acusado justifica o fato de estar foragido. Kléber afirma que sofreu ameaças de morte após o crime.

“Fui jurado de morte e vivo com medo constante de ser silenciado para sempre antes mesmo de limpar meu nome. Meu afastamento não é um ato de rebeldia, mas um instinto de sobrevivência“, declarou.
Segundo as investigações, Felipe Diogo era ex-namorado da sobrinha de Kleber. O acusado afirma que a jovem sofria agressões do jogador, fato que teria motivado o crime.
Logo após o homicídio, a Justiça decretou a prisão preventiva de Kleber, mas as autoridades ainda não o localizaram.
Com informações do G1
SAIBA MAIS
Carreta carregada com etanol tomba, deixa uma vítima e interdita rodovia totalmente
FIQUE ON
Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.
Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.
VEJA TAMBÉM
Quais são as músicas do novo álbum de Justin Bieber? , NO ENTANTO