A Defensoria Pública do Estado de São Paulo promove, no dia 16 de agosto, o mutirão “Meu Pai Tem Nome” em Ribeirão Preto. A ação acontece na sede do órgão, localizada no Nova Ribeirânia, zona Leste do município.
A ação faz parte de uma mobilização nacional para facilitar o reconhecimento de paternidade e garantir o direito à identidade de crianças e adolescentes.
Além de exames de DNA gratuitos, o mutirão oferece orientação jurídica e encaminhamentos para conciliação e reconhecimento extrajudicial de paternidade. Na região, a ação também acontece em Franca e Barretos.
Como participar do mutirão para testes de DNA?
Para participar, os interessados devem realizar inscrição prévia no site da Defensoria Pública (clique aqui para acessar), através de um formulário disponibilizado pelo órgão.
O reconhecimento de paternidade é um passo essencial para assegurar direitos básicos das crianças, como acesso à herança, benefícios previdenciários e, principalmente, o direito à identidade e ao vínculo familiar
diz o órgão
No estado de São Paulo, de acordo com dados da Arpen (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais), 27.384 crianças foram registradas sem o nome do pai na certidão de nascimento. A iniciativa é promovida pelo Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege).
Serviço
Mutirão “Meu Pai Tem Nome”
Data: 16 de agosto de 2024
Local: Unidade em Ribeirão Preto da Defensoria Pública do Estado de São Paulo – rua Alice Além Saad, 1256
Para se inscrever, clique aqui.
SAIBA MAIS
Ribeirão Preto tem vagas para curso de empregabilidade; Veja como participar contudo,
FIQUE ON
Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.
Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.
VEJA TAMBÉM
O que aconteceu com menina desaparecida em Santos? contudo,