O Consórcio Pró-Urbano recebeu 2.330 multas por descumprimentos contratuais no transporte coletivo de Ribeirão Preto entre janeiro e junho de 2025. O valor total pago à prefeitura chegou a R$ 692 mil.
O número de autuações cresceu 54% em relação ao mesmo período de 2024, que registrou 1.511 infrações. A RP Mobi, responsável pela fiscalização do sistema viário da cidade, aplicou as penalidades após identificar falhas operacionais em linhas e horários.
As principais irregularidades incluíram atrasos, adiantamentos nos horários programados e paradas prolongadas nos pontos. A frota atual de Ribeirão Preto conta com 306 ônibus, todos renovados entre 2023 e 2024 após acordo com a administração municipal.
De acordo com a RP Mobi, o consórcio quitou quase todas as multas e os valores arrecadados foram direcionados para ações de mobilidade. O diretor de transporte da empresa, Guilherme Marçal, afirmou que motoristas e equipes recebem orientações constantes para corrigir falhas.
Em nota, a Pró-Urbano informou que atua para resolver as pendências e ampliar o centro operacional, com o objetivo de realizar os ajustes técnicos necessários.
Com informações da EPTV
SAIBA MAIS
Ex-goleiro que defendeu pênalti de Pelé morre no interior de SP
FIQUE ON
Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.
Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.
VEJA TAMBÉM
Quais são as músicas do novo álbum de Justin Bieber? , porém