Adolescente apreendido por morte do ex-prefeito “fantasia” em depoimento

Author:


A Polícia Civil de Taquaritinga, no interior de São Paulo, apreendeu no último sábado (12), em Santa Catarina, um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento no assassinato do ex-prefeito Vanderlei Mársico, encontrado morto em sua residência na quinta-feira (10). Durante o depoimento à polícia, o jovem revelou detalhes sobre o crime, que envolvem um ataque violento e o roubo do carro da vítima, além de outros pertences.

Segundo o delegado Claudemir Pereira da Silva, o adolescente confessou a participação no homicídio, mas se recusou a revelar a identidade dos demais envolvidos. Em seu relato, o menor alegou ter entrado na casa de Mársico após pular o portão e encontrar a porta dos fundos aberta. Ele teria se aproximado do ex-prefeito enquanto este dormia e, ao ser percebido, agiu de forma agressiva, aplicando um “mata-leão” para imobilizá-lo. O jovem relatou que Mársico tentou reagir, mas foi agredido com socos e tapas até perder a consciência.

Residência do ex-prefeito em Taquaritinga (Reprodução)

Elementos fantasiosos – Apesar da violência, o menor afirmou que o ex-prefeito ainda estava vivo no momento em que deixaram a casa. Ele também contou que, antes de fugir, teria agredido Mársico com uma meia na boca, o que teria feito com que ele perdesse os sentidos novamente. No entanto, a versão do jovem está sendo tratada com ceticismo pela polícia, que considera elementos de sua história como possivelmente fantasiosos.

O motivo alegado pelo adolescente para o crime também está sendo questionado. Segundo ele, a motivação teria sido uma discussão entre ele e Mársico, quando o ex-prefeito se recusou a dar-lhe uma carona. O adolescente relatou que, após o desentendimento, passou a planejar o crime e, ao ver Mársico entrando em sua casa, decidiu agir.

A Polícia Civil investiga o caso como um latrocínio (roubo seguido de morte), uma vez que, além do carro de Mársico, foram roubados uma corrente de ouro e o celular da vítima. Contudo, o delegado afirmou que todas as possibilidades continuam em aberto, incluindo a hipótese de crime político ou passional.

A investigação teve início a partir do rastreamento do celular da vítima, que levou os investigadores até a casa onde o adolescente morava. Quando a polícia chegou ao local, o suspeito já havia fugido para Santa Catarina, onde foi localizado em Tijucas, próximo a Itapema. Para fugir, o jovem teria utilizado um táxi e um aplicativo de caronas.

O ex-prefeito Vanderlei Mársico assassinado brutalmente (Reprodução)

As imagens de segurança da casa de Mársico mostram três homens entrando no local, e, de acordo com o delegado, eles permaneceram dentro da residência por 55 minutos. Após o crime, o adolescente foi flagrado dirigindo o carro da vítima. Em depoimento, ele afirmou ter “dado um rolê” com o veículo antes de abandoná-lo na rodovia SP-333. No entanto, a polícia não localizou o carro na área indicada.

A Polícia Civil continua as investigações e busca mais informações sobre a possível participação de outras pessoas no crime.

Jornal Tribuna Ribeirão

Um Jornal com a cara de Ribeirão!

Impresso | WEB | Redes sociais

Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743

Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao

#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto

#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão

 



Source link

Leave a Reply