O delegado Claudemir Aparecido Pereira da Silva, responsável pela investigação sobre a morte do ex-prefeito de Taquaritinga Vanderlei José Marsico, deu detalhes sobre o crime durante uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (14), com base nas declarações do único suspeito detido até agora.
O jovem apreendido tem 17 anos e foi encontrado na madrugada de sábado (12), na casa de parentes em Tijucas, a 50 quilômetros de Florianópolis (SC), após rastreio do celular da vítima roubado no dia do crime. O aparelho, porém, não foi localizado.
O ex-prefeito, de 73 anos, foi encontrado com pés e mãos amarrados na casa onde morava, na manhã da última quinta-feira (10), no Centro da cidade.
O crime
Segundo o delegado Claudemir da Silva, o jovem disse ter pulado o portão, encontrado a porta dos fundos aberta e chegado ao quarto ex-prefeito, que dormia quando foi atacado com um golpe conhecido como mata-leão.
Ainda segundo o delegado, o ex-prefeito teria reagido, mas perdeu os sentidos e teve as mãos e pés amarrados.
Além do celular, uma corrente de ouro e o carro da vítima também foram roubados na ação.
Outros dois suspeitos de participação no crime não foram identificados.
De acordo com o delegado, o jovem disse que ao sair da casa o ex-prefeito ainda estava vivo e que colou uma meia em sua boca, quando ele novamente perdeu os sentidos. A meia foi retirada e o jovem deixou a residência.
*Notícia em atualiação