
A Polícia encontrou nesta terça-feira (15) o carro do ex-prefeito de Taquaritinga Vanderlei Marsico, encontrado morto na última quinta-feira (10). O veículo Mercedes-Benz está em uma área de mata na zona rural de Taquaritinga.
Segundo o delegado Claudemir Aparecido Pereira da Silva, agora é aguardado o exame pericial no veículo, realizado pelo IC (Instituto de Criminalística). “Pode contribuir com a investigação, sobretudo na coleta de impressões digitais”, disse.
Até o momento, a polícia já deteve um adolescente de 17 anos por suspeita de envolvimento na morte do ex-prefeito. O jovem foi apreendido na tarde do último sábado (12) em Santa Catarina.
A polícia chegou até o local após rastreio do celular da vítima roubado no dia do crime.
O crime
Segundo o delegado Claudemir da Silva, o jovem confessou sua participação e disse ter pulado o portão, encontrado a porta dos fundos aberta e chegado ao quarto do ex-prefeito, que dormia quando foi atacado com um golpe conhecido como mata-leão.
Ainda segundo o delegado, o ex-prefeito teria reagido, mas perdeu os sentidos e teve as mãos e pés amarrados.
Além do celular e do carro, uma corrente de ouro também foi roubada na ação. Os bens, porém, não foram localizados.
Outros dois suspeitos de participação no crime não foram identificados.
De acordo com o delegado, o jovem disse que ao sair da casa o ex-prefeito ainda estava vivo e que colocou uma meia em sua boca, quando ele novamente perdeu os sentidos. A meia foi retirada e o jovem deixou a residência.
Linha de investigação
A Polícia Civil segue com a investigação do caso como latrocínio – roubo seguido de morte – , mas o delegado Claudemir da Silva afirmou não descartar outras hipóteses ao ser questionado sobre um possível caso passional.
SAIBA MAIS
Ribeirão Preto tem novas regras para espaços Pet Friendly; confira
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Até quando pode se inscrever no Fies 2025 para o 2° semestre?