‘Estarrecedor que esteja no meio social’, diz promotor sobre fazendeiro após ameaças a vizinhos

Author:


O promotor de Justiça Paulo José Freire Teotônio disse ser estarrecedor o fato de o fazendeiro Alípio João Júnior, de 58 anos, estar em meio à sociedade, após a divulgação de áudios com ameaças contra vizinhos em um condomínio no Centro de Ribeirão Preto. O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) pediu a prisão dele nesta segunda-feira (14).

O fazendeiro é o mesmo que chegou a ser preso em junho deste ano por disparos com uma arma de pressão contra o funcionário de um shopping. A prisão, porém, foi revogada.

É estarrecedor que ele esteja convivendo ainda no meio social e tendo este potencial de gerir pânico para a população e os habitantes do condomínio e que possa, inclusive, fazer um mal maior para essas pessoas, então precisamos tomar uma providência urgente para que isso não aconteça,

disse Teotônio.

Em áudios obtidos pela EPTV o fazendeiro afirma que vai explodir o apartamento de um vizinho por que uma criança estaria fazendo barulho e faz ameaça contra o síndico do prédio.

“Se ele der uma batida hoje, eu vou explodir o apartamento dele. Se você der parte de mim, eu mando matar sua filha. Você tem filha viu. Você tem mulher. Cuida da tua família. Eu vou explodir duas dinamites lá. Prova que fui eu!”, disse.

“Se você não mandar a multa que me mandou para ele, em 30 dias eu mando queimar você, com a tua filha dentro do seu carro. E eu não sei quem vai matar tua filha. Não sei nem a cor. Não tem como você proteger ela”, disse.

O caso é investigado como perturbação do sossego, ameaça, injúria racial, perseguição, coação e injúria com motivação homofóbica.

Outro lado

O acidade on tenta localizar a defesa do fazendeiro Alípio João Júnior.

SAIBA MAIS

Áudios revelam ameaças de fazendeiro a moradores de condomínio em Ribeirão Preto

FIQUE ON

Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.

Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.

VEJA TAMBÉM

Como se inscrever no CNU dos Professores?





Source link

Leave a Reply