Usina Santa Elisa tinha 1,2 mil funcionários; setor sucroenergético teme ‘efeito cascata’

Author:


O Ceise BR (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) teme o “efeito cascata” sobre as indústrias locais após o anúncio da descontinuação da Usina Santa Elisa, em Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto. No local, a Raízen conta com 1,2 mil funcionários.

As atividades da usina foram paralisadas nesta terça-feira (15). A descontinuação foi comunicada pela Raízen, que chamou o processo de “reciclagem de portfólio”.

“Embora respeite a autonomia das decisões empresariais, o Ceise Br ressalta que movimentações dessa magnitude impactam diretamente a dinâmica industrial da cadeia produtiva, especialmente nos polos tradicionais do setor sucroenergético, como Sertãozinho e região”, afirma.

A entidade ainda declarou que a suspensão da unidade levanta preocupações quanto a manutenção da capacidade instalada, preservação de empregos e ao fomento à inovação e sustentabilidade da indústria.

Papel estratégico

No mesmo comunicado, o Ceise BR reforça que a venda de até 3,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, também informada pela Raízen, demonstra a robustez e o dinamismo da bioenergia no Brasil.

SAIBA MAIS
Ribeirão Preto tem novas regras para espaços Pet Friendly; confira

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Até quando pode se inscrever no Fies 2025 para o 2° semestre?





Source link

Leave a Reply