
Pantera entra no G-4 do Grupo 2
Por Hugo Luque
O Botafogo empatou em 0 a 0 com a Francana na noite desta quarta-feira (16), no Estádio Municipal Doutor Lancha Filho, o Lanchão. O clássico regional foi válido pela quinta rodada da Copa Paulista.
Embora não tenha conseguido engatar sua segunda vitória consecutiva no torneio estadual, o Tricolor chegou, finalmente, ao G-4 do Grupo 2, que garante a classificação para o mata-mata. O início de campanha foi preocupante, mas a equipe conseguiu se recuperar nas últimas rodadas sob o comando de Régis Angeli.
Com o ponto somado, o Bota ultrapassou a Itapirense na tabela. O conjunto ribeirão-pretano tem cinco pontos contra quatro da Vermelhinha. A Francana, ainda sem vencer na Copa Paulista, permanece na última colocação da chave, com três pontos.
Mais uma vez com seu time alternativo, desta vez quase sem atletas que serviram recentemente o elenco principal – apenas o zagueiro Alisson Cassiano –, o Pantera sofreu com as investidas da Veterana na primeira etapa. O goleiro Brenno foi exigido pelo menos três vezes.
Na etapa complementar, o confronto regional continuou truncado e pouco criativo. A melhor chance botafoguense surgiu de um cabeceio de Lucas Nathan.
O Botafogo volta a campo pela Copa Paulista na próxima quarta-feira, contra a Inter de Limeira, às 15h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet. Antes, às 16h do domingo, o plantel principal tenta sair novamente da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro contra o lanterna Amazonas.