
A Prefeitura de Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto, divulgou ações para minimizar os impactos sobre possíveis demissões após o anúncio da descontinuação da Usina Santa Elisa, pela Raízen, na última terça-feira (15).
Cerca de 1,2 mil pessoas trabalhavam na usina, sendo que 234 eram moradores de Sertãozinho. A Raízen não informou se os profissionais serão realocados para outras unidades.
O município informou que será realizado um “Mutirão de Empregos” através do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Sertãozinho em parceria com empresas privadas, entidades de classe e o Senai.
Além disso, os funcionários da Raízen também podem mandar currículos pelo e-mail: patsertao@gmail.com
O PAT está localizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, na rua Voluntário Otto Gomes Martins, 1.380 – Centro. Mais informações: (16) 3942-3714.
“A suspensão das atividades da Raízen – Santa Elisa significa a interrupção de um dos maiores patrimônios industriais de nossa cidade, dada a sua importância econômica, relevância social e história”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sertãozinho, Paulo Gallo.
SAIBA MAIS
Alerta vermelho atinge o estado de SP; Veja a previsão do tempo
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Pix vai acabar no Brasil?