
O Ministério Público de São Paulo denunciou sete pessoas à Justiça por envolvimento no assassinato de um empresário do setor de suplementos alimentares, em maio deste ano, em Cravinhos, no interior paulista. A Promotoria também requer a fixação de indenização no valor de R$ 500 mil em favor da esposa e da filha da vítima.
A denúncia foi apresentada nesta quinta-feira (17) pelo promotor de Justiça Paulo Augusto Radunz Junior. De acordo com a investigação, a motivação do crime foi uma disputa comercial pelo uso exclusivo de uma marca de suplemento com suposto efeito emagrecedor.
O crime:
Um dos acusados, também empresário do ramo, teria se recusado a pagar os valores cobrados pela vítima para comercializar o produto. Insatisfeito, ele teria planejado a morte do concorrente com o apoio do diretor-executivo de suas empresas.
Segundo o MP, os acusados atraíram a vítima para uma falsa reunião na sede da empresa, em Cravinhos, usando o pretexto de uma dedetização para manter o prédio vazio. Em 16 de maio de 2025, durante a emboscada, um dos criminosos matou o empresário com um tiro na cabeça. Após o homicídio, os envolvidos enrolaram o corpo em lonas, amarraram e lançaram no Rio Grande, em Miguelópolis.
Além de homicídio com qualificadoras, os denunciados também respondem por ocultação de cadáver, fraude processual, falsidade ideológica e favorecimento pessoal. As acusações incluem ainda a manipulação de mensagens no celular da vítima, adulteração da cena do crime com pintura e limpeza, uso de celulares descartáveis para atrapalhar as investigações e apoio à fuga de um dos assassinos.
O promotor também solicitou o perdimento do veículo utilizado no crime.
SAIBA MAIS
Veja a íntegra da decisão que impôs medidas cautelares a Bolsonaro
FIQUE ON
Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook. , contudo
Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui. , contudo
Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802. , no entanto
VEJA TAMBÉM , no entanto
Reintrodução de bugios e felinos em Floripa , co