Fenasucro projeta impacto de 18 mil empregos na região de Ribeirão Preto

Author:


A 31ª edição da Fenasucro & Agrocana, que acontece entre os dias 12 e 15 de agosto, em Sertãozinho, projeta impacto de até 18 mil empregos na região de Ribeirão Preto. A expectativa é que em 2025 a feira supere os R$ 10,7 bilhões em negócios.

Entre os postos de trabalho que devem ser gerados, estão oportunidades diretas e indiretas, envolvendo desde a montagem da infraestrutura e logística até serviços de segurança, alimentação, transporte, limpeza e entretenimento.

Neste ano, são esperadas 600 marcas expositoras e cerca de três mil produtos nacionais e internacionais em exposição, com um incremento de 32% em sua estrutura. A feira deve atrair visitantes de mais de 60 países.

“A Fenasucro está maior, mais representativa e preparada para oferecer ainda mais oportunidades de negócios e networking. E esse crescimento impacta diretamente diversos setores da economia regional”, afirma Paulo Montabone, diretor da feira.

Incremento econômico

A movimentação econômica extrapola os limites do Centro de Eventos Zanini (local onde acontece a feira) e aquece setores como hotelaria, comércio, transporte, além de bares e restaurantes de Sertãozinho e região.

“Indiretamente, todos os setores como o comércio, o varejo e serviços são impactados positivamente”, revela o presidente da Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho, Walceles Paulo de Mello.

O executivo diz que na rede hoteleira da cidade a taxa de ocupação ultrapassa 90%. Para Renato Munhoz, presidente da Abrasel Alta Mogiana (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o setor de alimentação fora do lar registra aumento médio de 30% no faturamento durante os quatro dias de feira e o período que a antecede.

“É um momento em que, naturalmente, o movimento cresce, especialmente para os locais mais alinhados ao perfil do visitante da Fenasucro & Agrocana. Os estabelecimentos costumam reforçar suas equipes com profissionais freelancers para atender à demanda”, destaca.

O impacto também se estende ao varejo regional, especialmente em polos comerciais como o Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto, que costuma registrar aumento significativo no número de visitantes durante o período do evento.

“É um público qualificado, que valoriza experiências, o que naturalmente contribui para o desempenho das operações e o aumento nas vendas”, destaca Marcos Botelho, superintendente do Ribeirão Shopping.

SAIBA MAIS
Frente chega ao estado de SP e traz chuva; Veja como fica o tempo

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
O que um copo de suco de uva pode fazer pelo seu corpo? 





Source link

Leave a Reply