
A partir desta quinta-feira (24), começam a ser efetuados os depósitos aos primeiros beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que formalizaram a adesão ao acordo de ressarcimento dos valores descontados indevidamente.
O Governo Federal informou que a adesão ao acordo segue aberta e pode ser feita pelo aplicativo Meu INSS ou presencialmente nas agências dos Correios.
Quem aderiu primeiro ao acordo será contemplado nos primeiros dias de pagamento.
O INSS informou que a contestação de descontos indevidos segue até, pelo menos, o dia 14 de novembro de 2025. Já a adesão ao acordo continuará disponível após essa data.
Os pagamentos serão feitos diretamente na conta em que o benefício é depositado.
Contestação
Ao todo, 2 milhões de aposentados e pensionistas contestaram as cobranças de associações e o governo abriu crédito de R$ 3,3 bilhões fora da meta fiscal deste ano.
Até o início desta semana, 839 mil aposentados e pensionistas haviam aderido ao acordo, o que representava 40,4% de 2,05 milhões de beneficiários aptos. Quem aderiu primeiro será contemplado nos primeiros dias de pagamento.
O INSS avisa que não envia links por WhatsApp, e-mail ou SMS e orienta o beneficiário a utilizar apenas os canais oficiais. (Com informações do INSS e Agência Senado)
SAIBA MAIS
Aposta do interior de SP chega perto do prêmio milionário da Mega-Sena; confira
FIQUE ON
Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.
Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.
VEJA TAMBÉM
Por que Trump tirou os Estados Unidos da Unesco?