Condôminos entram na Justiça para expulsar “furioso da cancela”

Author:


Ação reuniu moradores do prédio onde mora Alípio João Júnior, que alegam terem sido aterrorizados por vizinho


Por: Adalberto Luque

Moradores de um condomínio em Ribeirão Preto ingressaram na Justiça com um pedido para impedir o retorno do fazendeiro Alípio João Júnior, de 58 anos, ao prédio onde ele vivia antes de ser preso, na rua Garibaldi, no Centro de Ribeirão Preto.

A ação cível foi apresentada na quarta-feira (23) e pede liminar para garantir a expulsão definitiva do investigado caso ele obtenha liberdade provisória. Alípio está preso preventivamente no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto.

É investigado no Ministério Público e na Polícia Civil em casos que vão desde perturbação do sossego até ameaças, injúria racial, perseguição e coação a vizinhos. Segundo o advogado, que representa os moradores, a convivência no local tornou-se inviável. Eles temem que a defesa obtenha habeas corpus, por isso ajuizaram a ação.

Hamilton ingressou com ação em nome dos moradores pedindo expulsão de Alípio (Foto: Alfredo Risk)

A defesa informou que pediu a transferência do fazendeiro para uma clínica psiquiátrica e que ele deverá passar por exame de insanidade mental.

Antes de as ameaças no prédio se tornarem públicas, Alípio foi preso em junho após atirar com arma de pressão contra um segurança em um shopping, irritado por não conseguir sair do estacionamento sem o cupom. A vítima foi socorrida, sem risco de morte.

Desde então, os moradores relataram explosões de bombas juninas e ameaças. Diversos boletins de ocorrência foram registrados denunciando a violência, inclusive um caso de tentativa de invasão.

O promotor Paulo José Freire Teotônio considerou que ele representa risco à convivência em sociedade. Há ainda investigações por maus-tratos a animais e cárcere privado de uma ex-namorada. Segundo o advogado, os problemas com Alípio começaram em 2018.





Source link

Leave a Reply