
Por Hugo Luque
Em queda nos últimos jogos, o Comercial volta a campo neste sábado (26), às 15h, no Estádio Palma Travassos, contra a Itapirense, pela sétima rodada da Copa Paulista. Terceiro colocado do Grupo 2, o Leão do Norte busca voltar a vencer para tentar retomar a liderança.
Além disso, o Bafo pode encaminhar a vaga para o mata-mata em caso de triunfo. A equipe soma dez pontos e pode, dependendo da combinação de resultados, abrir até oito de distância para os times fora do G-4 com três rodadas pela frente.
Mesmo com a vaga cada vez mais próxima, o técnico Roberval Davino evita a empolgação. Afinal, o conjunto ribeirão-pretano vem de derrotas consecutivas para União São João e Francana.
“A ideia é fazer um bom resultado em casa no próximo jogo para nos estabilizarmos. Acredito que uma vitória nos deixa próximos da classificação, que é o nosso objetivo. Depois de ganharmos três jogos e empatarmos um, o pessoal estava pensando que a gente seria campeão. Mas sempre coloquei os pés no chão. É um time montado às pressas, com jogadores de nível salarial baixo”, disse o treinador.
Do outro lado está a equipe que ocupa a lanterna da chave. A Itapirense tem quatro pontos e pode entrar no G-4 com um triunfo. A Vermelhinha, no entanto, vem de três derrotas consecutivas e perdeu para o Comercial no primeiro encontro.
Um provável time titular do Leão do Norte tem: João Lucas; Wellington Petuba, Sergipe, Cristopher e Alex Silvério; Felipe Mian, Matheus Prado e Carlos Bajé; Marcelo, Frank e Felipe Rodrigues.