Com ‘lei do ex’, Botafogo é goleado pelo Avaí

Author:


Por Hugo Luque

O Botafogo foi goleado pelo Avaí por 5 a 0 na noite desta segunda-feira (28), na Ressacada, em duelo da 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Abalado e desfalcado pela provável saída de três jogadores, que negociam com equipes do exterior, o Pantera sofreu sua pior derrota no ano e encerrou o primeiro turno afundado na lanterna da competição nacional.

O zagueiro Matheus Costa, o volante Sabit e o atacante Alexandre Jesus, que estão de saída, não viajaram com o grupo para Florianópolis (SC). Logo de cara, ficou evidente a falta que ao menos os dois últimos, titulares na maior parte da temporada, fizeram.

O Avaí saiu na frente logo de cara, como tem se tornado rotineiro nos jogos do Tricolor. Mas, dessa vez, não houve domínio botafoguense.

Os catarinenses trocavam passes com tranquilidade e pouco sofriam. Agora, o Bota aumentou o número de rodadas consecutivas sem anotar gols na Série B: cinco. E o time perdeu seu artilheiro de 2025.

A goleada sofrida mantém o Pantera na última colocação do nacional, com 18 pontos, três atrás do Volta Redonda, que tem 21 e ocupa o primeiro posto fora da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso é contra o América-MG, sábado, às 18h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet. Antes, o “time B” tricolor entra em campo pela Copa Paulista na quarta-feira, às 19h, fora de casa, diante do União São João.

O jogo

Parece ter virado rotina: um início de jogo apagado e um gol logo nos primeiros instantes. O roteiro foi seguido à risca no Sul. Aos oito minutos, Emerson Negueba abriu o marcador contra seu ex-clube em finalização de longe. O atacante celebrou de forma enérgica.

Logo em seguida, aos 12, JP marcou um belo gol ao finalizar chutado de pé direito. Perdido e sem algumas de suas principais peças, de saída, o Botafogo não demonstrava poder de reação.

Diferente das últimas derrotas, em que ainda mostrou ter a capacidade de criar chances, o Pantera praticamente não jogou no campo ofensivo nesta segunda. O Avaí continuou em cima, em busca do terceiro, até que, aos 38, Negueba marcou de novo, com direito a tabela em contra-ataque.

O primeiro tempo desastroso ainda teve mais um último ato. Aos 44, Gabriel Bispo derrubiou JP dentro da área e cometeu pênalti. Cléber bateu com categoria e transformou a vitória confortável em goleada.

Na volta do intervalo, Allan Aal tentou mudar a equipe e fortaleceu a marcação no meio de campo. Porém, pouco mudou. Jefferson Nem e Leandro Maciel até tentaram, mas não conseguiram marcar nos minutos iniciais. Depois, o ímpeto visitante diminuiu.

Aos 40, o Avaí marcou o que seria o quinto, mas o tento foi anulado por impedimento. Todavia, o VAR chamou o árbitro para olhar um possível toque de mão de um dos defensores do Pantera dentro da área. Confirmado o pênalti, Alef Manga marcou o quinto.

Ainda deu tempo de, nos acréscimos, o Bota ter um pênalti a favor. Entretanto, o VAR entrou em ação mais uma vez e a infração foi cancelada, o que confirmou a terceira derrota consecutiva dos paulistas.

Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais

Tribuna Ribeirão - Fone: (16) 3632-2200 - Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 - Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

@tribunaribeirao @jornaltribuna
@jornaltribunaribeirao @jornalribeiraopreto
@noticiasribeiraopreto @meiamaratona
@meiamaratonainternacionalderibeiraopreto
@meiamaratonatribunaribeirao

#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto #ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão



Source link

Leave a Reply