Ossada com casquete policial é encontrada na zona Leste

Author:



A Polícia Militar foi acionada na manhã desta segunda-feira (28) após um morador localizar parte de uma ossada humana em uma área de mata no Complexo Ribeirão Verde, na zona Leste da cidade. O que chamou a atenção das autoridades foi a presença de uma casquete militar, peça de vestuário semelhante a uma boina, posicionada sobre os ossos, com identificação de um terceiro sargento.

De acordo com os primeiros levantamentos feitos no local, os dois ossos estavam parcialmente enterrados, fincados verticalmente no solo. A casquete, que estava sobre eles, é do tipo utilizado por policiais militares, mas, segundo nota oficial do 3º Batalhão da Polícia Militar, o modelo está fora de uso há mais de dois anos.

A área foi isolada imediatamente para a preservação da cena. Peritos da Polícia Científica foram acionados e realizaram os primeiros procedimentos técnicos no local. Os restos mortais foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão submetidos a exames de necrópsia e análise de DNA para tentar confirmar se os ossos pertencem, de fato, a um ser humano e, principalmente, identificar a possível vítima.

Até o momento, não há informações sobre desaparecidos que se encaixem nesse contexto, e a origem do casquete, especialmente por estar acompanhada da identificação de patente, é tratada com cautela pelos investigadores.

A Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar o caso. Uma das linhas de investigação considera a possibilidade de que a cena tenha sido montada deliberadamente, o que levanta hipóteses sobre um possível recado simbólico ou tentativa de confundir as autoridades. A disposição dos ossos, cravados no chão com um objeto militar sobreposto, não é comum em achados acidentais. Há indícios que apontam para uma possível encenação ou simbologia intencional.

A Polícia Militar reforçou que qualquer informação que possa colaborar com a investigação pode ser repassada, inclusive de forma anônima, por meio do telefone 190 ou pelos canais da Polícia Civil. O caso permanece em sigilo para não comprometer as linhas investigativas em andamento.

Jornal Tribuna Ribeirão

Um Jornal com a cara de Ribeirão!

Impresso | WEB | Redes sociais

Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743

Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao

#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto

#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão

 





Source link

Leave a Reply