Justiça nega expulsão de fazendeiro

Author:


Na decisão, juíza destacou ser fundamental a realização de uma assembleia entre os condôminos


Por: Adalberto Luque

A juíza Roberta Luchiari Villela indeferiu o pedido dos moradores do condomínio Portinari, que ingressaram com ação pedindo a expulsão do fazendeiro Alípio João Júnior, de 58 anos, do condomínio onde ele mora.

A ação foi proferida em caráter liminar na segunda-feira (28). Na sentença, a juíza determinou que seja realizada uma assembleia entre os moradores para deliberar sobre o assunto. Somente após a assembleia, quando a ata deverá ser anexada, é que eles podem novamente pleitear a expulsão.

Somente com a presença de três quartos dos condôminos em assembleia é que o tema poderá ser votado. Isso significa que pelo menos 36 moradores devem estar presentes fisicamente ou por procuração à assembleia, com total direito de defesa do fazendeiro.

Somente após assembleia com dois terços dos moradores é que pleito para expulsar “furioso da cancela” será apreciado pela Justiça (Foto: Redes Sociais)

O advogado dos condôminos, Hanilton Paulino Pereira Júnior, disse que a assembleia deve ser convocada e o resultado será juntado no processo.

O caso

Alípio está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto, acusado de ameaças, perseguição, coação, perturbação do sossego e tentativa de invasão de um apartamento. A defesa do fazendeiro já informou que aguarda a realização de um exame de sanidade mental para tentar a transferência de seu cliente para um hospital especializado.

Na última semana a Polícia Civil e o Ministério Público fizeram uma busca no apartamento do “furioso da cancela”. O objetivo era encontrar armas e explosivos, mas nada disso foi localizado.

Alípio também foi preso e está respondendo por ter disparado cum uma espingarda de airsoft contra um funcionário do Novo Shopping. Ele teria se desentendido após perder o cupom do estacionamento e querer deixar o local de qualquer forma.

 

_____

 

Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!

Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

@tribunaribeirao
@meiaderibeirao
@dinoderibeirao
#TribunaRibeirão
#News
#Notícia
#RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão
#Jornalismo
#ClassificadosRibeirão





Source link

Leave a Reply