
O delegado aposentado de Ribeirão Preto Carlos Henrique Araújo Garcia, de 61 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (30) após um acidente entre um carro e um caminhão na MG-050, em Divinópolis, no interior de Minas Gerais.
De acordo com uma amiga da familia, Garcia conduzia o carro e estava sozinho. Ele ficou preso às ferragens e morreu no local. Ainda não há informações sobre outras vítimas.
A Polícia Militar Rodoviária ainda não divulgou as causas do acidente.
Ex-delegado
Carlos Henrique Garcia atuou como delegado em Ribeirão Preto e foi demitido do 4º Distrito Policial em 2015, após ser condenado, em primeira instância, a oito anos de prisão por extorsão mediante sequestro. A acusação se referia a um caso de 2002, quando ele e um investigador teriam exigido dinheiro de um suspeito de estelionato durante diligências do 2º Distrito Policial.
Segundo o Ministério Público, houve ameaças, prisões arbitrárias e restrição de acesso ao advogado da vítima. Os valores exigidos variavam entre R$ 3 mil e R$ 5 mil.
Em 2016, Carlos Garcia foi absolvido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Em 2019, o TJ condenou o Estado a indenizá-lo pela demissão.
SAIBA MAIS
Ribeirão Preto recebe feira gratuita com food trucks, chope e música ao vivo
FIQUE ON
Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.
Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.
VEJA TAMBÉM
Qual o horário em que celulares são mais furtados?