Entenda o aumento no preço do etanol em Ribeirão Preto

Author:


A Associação Núcleo Postos Ribeirão Preto emitiu um alerta para tendência de alta no preço do etanol na bomba.

Segundo a entidade, que reúne 100 revendedores da cidade e região, desde a última semana até agora o preço do litro do biocombustível subiu, em média, R$ 0,12 das distribuidoras para os postos revendedores.

Fernando Roca, presidente do Núcleo Postos, disse que o aumento pode ser explicado na medida do governo federal que determinou a elevação do percentual de adição de etanol na composição do litro da gasolina, de 27% para 30%, prevista para entrar em vigor nessa sexta (1), com objetivo de baratear o preço da gasolina.

Nesta quinta-feira (31), contudo, o consumidor já pagava mais caro pelo litro do etanol em Ribeirão.

Para atender o crescimento da demanda, as usinas têm de produzir mais etanol o que está gerando impacto nos estoques reguladores e na própria operação da indústria sucroenergética. Diante disso, as usinas elevaram o preço do litro de etanol, para as distribuidoras, com objetivo de reduzir o consumo e evitar um eventual desabastecimento do mercado. Tudo indica que as usinas ainda não estão totalmente ‘calibradas’ para essa alta da produção de etanol,

Fernando Roca, presidente da Associação Núcleo Postos Ribeirão Preto.

O consumidor pode calcular qual combustível é mais vantajoso: se o preço do litro de etanol estiver custando até 70% do preço do litro de gasolina, compensará abastecer com etanol.

SAIBA MAIS

Receita Federal paga 3º lote de restituição do imposto de renda; Veja quem recebe

FIQUE ON

Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.

Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.

VEJA TAMBÉM

O que é síndrome de Fournier?





Source link

Leave a Reply