VÍDEO – PM impede execução de Tribunal do Crime

Author:


Homem era “julgado” por suposto estupro e já havia sido torturado e condenado à morte


Por: Adalberto Luque

Um homem de 28 anos foi resgatado pela Polícia Militar de um “Tribunal do Crime”, no final da tarde desta quarta-feira (30). Ele estava sendo julgado por membros de uma facção criminosa nos fundos de um bar, localizado na Rua Itápolis, Favela da Itápolis, Jardim Salgado Filho, zona Norte.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), uma viatura da Força Tática recebeu notificação via rádio, que um homem estaria sendo julgado por membros de uma facção criminosa no interior de um bar, localizado em uma comunidade da zona Norte.

Os policiais seguiram até o local e perceberam que, no local informado, havia um homem que estaria vigiando a entrada de um bar. Assim que ele foi abordado, outros homens começaram a fugir do local.

Outras viaturas foram acionadas e foram feitas buscas na região. Além do vigia do “Tribunal do Crime”, outros quatro integrantes foram localizados e detidos pela PM.

PM prendeu cinco e apreendeu arma, além de diversos objetos usados em tortura (Foto: PM/Divulgação)

Dentro do bar, foram encontrados diversos objetos usados na tortura da vítima. Além de um revólver calibre 38, os policiais militares localizaram facão, martelo, alicate e outros itens.

O homem que havia sido torturado estava no interior do bar, muito machucado. Ele disse aos policiais que havia sido acusado por estupro e foi raptado e levado para o bar, onde estava sendo “julgado”.

Ele relatou que foi agredido fisicamente por várias horas e que ja havia sido “decretado”, isto é, condenado à morte pelos integrantes da facção. Os homens aguardavam apenas o momento da execução.

Uma unidade de resgate foi até o local e a vítima foi levada para um hospital. O local para onde o homem foi levado e seu estado de saúde não foram informados.

Os cinco detidos e os objetos apreendidos foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. O delegado André Baldochi determinou a prisão em flagrante dos cinco suspeitos.

Eles foram indiciados por organização criminosa, sequestro e cárcere privado qualificado, tortura, tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito com numeração suprimida. Encaminhados para unidades prisionais, ficaram à disposição da Justiça.

 

___

 

Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!

Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

@tribunaribeirao
@meiaderibeirao
@dinoderibeirao
#TribunaRibeirão
#News
#Notícia
#RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão
#Jornalismo
#ClassificadosRibeirão





Source link

Leave a Reply