
A JBS assinou na última quinta-feira (31) um acordo de cooperação técnica com o Governo Federal para viabilizar a oferta de vagas de emprego a inscritos no CadÚnico (Cadastro Único), como o Bolsa Família. Serão disponibilizadas vagas em 136 cidades paulistas, como Ribeirão Preto, Barretos e Nuporanga.
O convênio tem duração de dois anos e o objetivo de promover a inclusão socioeconômica das pessoas inscritas no CadÚnico. O acordo foi celebrado na sede da JBS em São Paulo, com a presença do ministro do Desenvolvimento, Wellington Dias, do conselheiro da JBS Wesley Batista e do CEO global da empresa, Gilberto Tomazoni.
Como vai funcionar?
Para viabilizar a participação dos inscritos no CadÚnico nos processos seletivos da companhia, o Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social atuará em parceria com órgãos da rede de assistência social para garantir o acesso às informações necessárias, mediante consentimento prévio dos candidatos.
O compartilhamento de dados com a JBS será realizado em conformidade com a Política de Privacidade da empresa e com as diretrizes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
Pelo acordo, caberá à JBS realizar os processos seletivos e encaminhar ao ministério os dados dos candidatos contratados, a fim de validar sua elegibilidade no CadÚnico. Criado em 2001, o sistema reúne informações de famílias de baixa renda existentes no país para inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.
SAIBA MAIS
Ricardo sanciona diretrizes do orçamento de Ribeirão Preto com 140 vetos
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Vai fazer calor no final de semana em SP?