
A Netflix iniciou a produção da série “Brasil 70, A Saga do Tri”, que retrata os bastidores da conquista do tricampeonato mundial da Seleção Brasileira. O elenco conta com atores que interpretarão nomes históricos do futebol, como Pelé, Tostão, Jairzinho, Rivellino, Carlos Alberto, entre outros.
O ex-volante Fillipe Soutto, que atuou pelo Botafogo de Ribeirão Preto entre 2022 e 2024, integra o elenco da produção. Ele dará vida ao personagem Gérson, meio-campista da seleção de 1970. Soutto será o único ex-jogador profissional entre os atores da série.
A série ainda reúne nomes como Rodrigo Santoro, Bruno Mazzeo, Bruna Mascarenhas, Ravel Andrade, Caio Cabral e Daniel Blanco. A produção terá estreia prevista para 2026, ano do centenário da Confederação Brasileira de Futebol.
Passagens pelo Pantera
No Pantera, Soutto participou de 90 partidas. Em 2022, disputou 41 jogos, marcou três gols e deu uma assistência. Contribuiu para o acesso da equipe à Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2023, atuou 19 vezes, mas uma lesão no joelho o afastou do restante da temporada. No ano seguinte, jogou 30 vezes, sendo quatro partidas pelo time alternativo na Copa Paulista.
Gérson, personagem vivido por Soutto, foi um dos principais nomes da Copa de 1970. Na carreira, defendeu Flamengo, Botafogo, São Paulo e Fluminense. Após se aposentar, passou a trabalhar como comentarista esportivo.
SAIBA MAIS
Ribeirão Preto recebe espetáculo de dança com foco em saúde mental e inclusão
FIQUE ON
Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.
Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.
VEJA TAMBÉM
Ben Barnes será Sirius Black na série de ‘Harry Potter’?