
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (4) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpra prisão domiciliar. A decisão ocorre no âmbito da investigação sobre a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Descumprimento de medidas cautelares
Moraes apontou que Bolsonaro desrespeitou as restrições anteriores ao usar redes sociais de aliados, incluindo seus três filhos parlamentares, para divulgar mensagens com ataques ao STF e apoio à intervenção estrangeira no Judiciário.
Mesmo fora das próprias redes, Bolsonaro continuou influenciando o debate político e driblando as proibições ao produzir conteúdo para terceiros, segundo o ministro.
A decisão determina que Bolsonaro use tornozeleira eletrônica, entregue os celulares disponíveis no local e receba apenas familiares próximos e advogados. Moraes considerou que as medidas mais rígidas são necessárias para evitar novas infrações.
Com informações do G1
SAIBA MAIS
Do campo ao streaming: ex-jogador do Botafogo de Ribeirão atuará em série da Netflix
FIQUE ON
Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.
Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.
VEJA TAMBÉM
Ben Barnes será Sirius Black na série de ‘Harry Potter’?