
Dois idosos foram encontrados mortos na manhã desta terça-feira (5), em uma casa na travessa Claro Rosa, no Campos Elíseos, zona norte de Ribeirão Preto. As vítimas, Joana Helena Simões, de 82 anos, e José Geraldo Simões, de 78, eram irmãos e moravam juntos no imóvel.
A Polícia Militar informou que os corpos estavam caídos na cozinha, com ferimentos na cabeça causados por um objeto perfurocontundente. O suspeito do crime é José Silvano Simões, sobrinho das vítimas, de 62 anos.
Segundo o major Carlos Clarindo Filho, coordenador do 3º Batalhão da PM, o homicídio ocorreu na noite de segunda-feira (4), mas os corpos só foram encontrados na manhã seguinte, já em rigidez cadavérica. O suspeito teria passado a noite fora da casa e retornado pela manhã, tentando limpar a cena do crime.
Investigação e prisão
De acordo com a PM, José Silvano usou um pedaço de madeira com uma ponta improvisada para atacar os tios. Ele teria desistido de apagar os vestígios e procurado um conhecido nas imediações. Um vizinho acionou a polícia pelo telefone 190.
Equipes de resgate constataram que as vítimas já estavam mortas quando chegaram ao local. A Polícia Civil e a perícia realizam as investigações e registraram o caso como duplo homicídio.
O suspeito havia se mudado recentemente para a casa dos tios após sofrer um acidente. A polícia investiga se ele apresenta distúrbios psiquiátricos. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.
José Silvano está na cadeia de Santa Rosa de Viterbo e passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (6).
SAIBA MAIS
Ribeirão Preto já soma 995 acidentes com escorpiões em 2025; veja como se proteger
FIQUE ON
Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.
Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.
VEJA TAMBÉM
Quem é o Isaque Corredor?